sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Fome



Ah fome! Como ela me incomoda em horas erradas... E acho que não sou a única, já ouvi várias denuncias para esse maldito monstro que arranha e remexe minha e sua barriga. Às vezes no meio daquela aula mais interessante, eu já começo a sentir o chato me perturbar, remexe enrola e ainda desconfio que ele tem de comer os restinhos do meu abastecimento que me sustenta para poder ter força e disposição para continuar a ouvir, falar e prestar atenção, mas ele não tem dó nem piedade, você é quase obrigado a ceder toda a sua disposição apenas para abastecê-lo, como um carro sem gasolina, um E.T sem comida etenáltica, uma fruta sem semente, é tudo sem nada! E isso é o que mais me faz pensar, e perder a atenção na aula, no cinema ou no teatro, sempre em lugares onde não posso acabar com aquela maldita fome. 
O relógio é o mais olhado e admirado a cada segundo que ele marca, a angústia sobe e começo a me preocupar, “prestar atenção é essencial agora, vai ter prova, trabalho, e várias lições relacionadas a isso, tenho que prestar atenção!”, e a cabeça começa a viajar na maionese, realmente na maionese, naquela fruta preferida, lanche, ou almoço, parece ser um animal irracional apenas faminto, fora de si, e aquilo piora a cada minuto, tudo ao seu redor é menos importante que o monstro que ataca por dentro me obrigando a fazer expressões horríveis por fora! Até que o esperado sinal toca, minha feição relaxa por poder abrir a lancheira e dar um mordida na doce maçã, que eu e meu monstro esperávamos.

4 comentários:

  1. que delícia de texto, Julia! Acho que talvez tenha uma questão de coesão, você começa conversando com a fome, mas depois abandona o diálogo e passa a descrevê-la. Talvez você devesse partir para a descrição desde o início. No mais, adorei o final, a tensão da aula com fome, os adjetivos inventados.

    às vezes, tem crase, a minha e A sua barriga. No mais, ótimo domínio da linguagem escrita.
    Bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi lu, corrigi ;)

      No "a minha e a sua barriga" agora optei por "minha e sua barriga"

      obrigada bjos

      Excluir