quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Ônibus


Subo no ônibus para ir à escola, os passageiros quietos, talvez falando consigo mesmo, pensando em problemas, namorados, namoradas, trabalho, mãe, cachorro, papagaio seja o que for, também tem as pessoas que dormem realmente um sono pesado, e é nelas que mais meus pensamentos se destraem, fico imaginando o esforço que a pessoa fez no trabalho, ou talvez ainda não trabalhou, dormiu tarde com um bebê de meses chorando? Será que ela já perdeu o ponto? Não seria melhor acorda-la? Mas é claro que não.
Os fones de ouvido tocam uma música alta, a pessoa está realmente dormindo com essa música que dá para ouvir do lado de fora? O rock no fone de uns acaba virando uma melodia para embarcar em um sono tão pesado que acabam perdendo o som e a música, a música já não toca para ela e para ninguém, então ela ainda seria um som? Mesmo sem ser escutado?

Meu ponto chega, desço do ônibus e subo a ladeira até a escola, minha cabeça está leve de novo para pensar, deixar todos pensamentos no ônibus juntos com às pessoas que dormem tão profundamente, é um grande alívio.

Um comentário:

  1. Bonita a ideia de perder o som e a música! Bonita a ideia de todo mundo dormindo no ônibus.
    ir À escola, com crase (ok, vou dar uma aula de crase! :-) )
    dormem Em um sono? dormem um sono. Minha mente mais pensa?
    A escolha direta me parece sempre a mais elegante, na escrita: eu penso, algo assim.
    junto às pessoas....
    belo final.
    Bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir