sexta-feira, 13 de março de 2015

Formigas

– Mãe. Você já percebeu isso?
– Isso o que?
– Das formigas. As formigas do banheiro são individualistas.
– (risos) E porque acha isso se nem falou com elas?
– Comparei elas com as da cozinha, pois elas gostam de se comunicar e       conversar comigo.
– Ah é? E como descobriu isso?
– Quando fui no banheiro lavar minhas mãos, logo vi na pia três formiguinhas. Elas pareciam reinar no banheiro, olhavam para mim não entendendo como pude ter passado pelo guarda que ficava na porta, e até mesmo pelos ninjas que ficavam no teto esperando o inimigo.
– Elas tem um exercito e tanto em? Como é que você conseguiu passar?! (risos)
– Eu também não sei, mas eu fui mais ninja que os ninjas que me esperavam!
– Como você sabe? Vai que você não era o inimigo das formigas, filha!
– Ah não, isso que não tenho dúvida, tentei segura-las no meu dedo para explicar que elas precisavam de um novo segurança (os ninjas não podiam dar conta do papai sozinhos), mas nem nesse ato de ajuda elas nem ligaram, não subiram de jeito nenhum, colocava o dedo na direita na esquerda e elas não subiam para nós conversarmos no meu escritório, e ter uma aliança.
– Então elas não querem sua ajuda só querem um trabalho individual delas, entendi, mas não liga! Vamos sair e comprar um chocolatinho?
– Eu adoro chocolate mãe, mas acho que não posso aceitar...
– E porque não?
– Agora tenho aliadas... As formigas da cozinha fizeram um trato comigo (para isso elas subiram educadamente no meu dedo), e acabou ficando um trabalho em grupo.
– (risos) E que trabalho é esse?
– O exercito que carrega as migalhas de pão, acaba se distraindo e invadindo os nossos doces daqui de casa, isso atrapalha o trabalho deles e os meus doces, combinei que não trazer mais doces para casa, aliás o ogro do exercito deles tem uma loucura é quer pegar tudo que é doce...
– Ogro? Eles tem até ogro? Porque um ogro?
– Mãe! Vocês adultos não param de fazer perguntas, porque sim!
– “Porque sim” não é resposta!
 

3 comentários:

  1. Julia,
    sua crônica está MUITO legal, mas talvez possa ganhar um pouco mais em clareza. Na sua ideia, as formigas do banheiro não queriam que você entrasse no banheiro? Mas aí você se aliaria a elas nessa luta??
    O trabalho em grupo com as formigas da cozinha está ótimo!
    Bom trabalho!
    Luana

    ResponderExcluir
  2. Em tempo:
    ter, no plural, tem acento: têm.
    heim?
    Veja lá!
    Luana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lu, arrumei algumas pontuações para ficar mais claro, arrumeio o "têm" também. A menina que conversa com a mãe conta para ela que se alia com as formigas da cozinha: (...)"Agora tenho aliadas... As formigas da cozinha fizeram um trato comigo "(...)

      Excluir