quarta-feira, 22 de abril de 2015

Notada


Ser notada. Não, não é ser notada por qualquer um, é ser notada por adultos que conhecem melhor o mundo do ensino e que compartilham essa sabedoria com nós, alunos. Alunos, “luno” vem de luz e o “a”  significa que não tem luz, ou seja esses adultos passam luz para os alunos. Sinceramente não gosto muito desse termo só de entrarmos nesse mundo, para aprendermos, já somos visto como algo menor do que possamos ser. Mas querendo ou não, esse nome fica com nós todos os anos que estudamos e nos comprometermos com esses adultos que carregam nossa futura luz, bizarro; afinal quando é que a gente vai receber essa “luz”, será possível que não recebemos nem um raiozinho ainda?

Bom, mas para receber, ter e ficar com essa tal “luz” somos notados anos e anos, temos que provar que aprendemos e sabemos, mas uma coisa que não gosto é ser boa em um ensino desses adultos e ruim em outros, gostaria que fosse equilibrado, mas comigo sempre haverá uma coisa que serei melhor que outra. Ser notada pode se transformar em uma humilhação para mim mesma, ou um elogio pelo meu esforço e com certeza me deixa feliz. Para mim ser notada é bom, e ao mesmo tempo um tanto estranho, porque ter alguém me notando, nos dois sentidos, a maior parte da vida, pode não parecer muito confortável ou até trazer uma pequena pressão. Estou agora, nessa época de ser notada ser avaliada e saber se aprendi tudo que tinha de aprender, não posso me esquecer que ainda tenho muitos anos para aprender mais e mais coisas diferentes; além de ser notada em lugares e pessoas diferentes, é, é bizarro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário